Brinquedos quebrados X Brinquedos reformados

A prática de consertar brinquedos quebrados pode ser um momento muito significativo para as crianças. É muito bom poder viver momentos de reparação e conserto, onde nem tudo está perdido e um objeto querido pode voltar a fazer parte das brincadeiras denovo.

Somado a isso temos a questão do disperdício e da cultura do consumo: quebrou vai pro lixo! Não vale a pena consertar… é muito mais fácil comprar outro e nunca nos damos ao trabalho, muitas vezes, simples de consertar um brinquedo. Se repararmos bem muitas vezes os brinquedos se quebram não é nem pelo mal uso por parte das crianças, é por sua má qualidade mesmo, parece que foram feitos para não durar muito tempo, sobretudo em uma Escola.

Deixando as questões da indústria de lado, no CEI Marina as gestoras resolveram adotar esta prática e consertaram diversos brinquedos que em uma outra situação seriam condenados a lixeira. Economizaram verba pública com esta atitude e devolveram às crianças objetos significativos. O próximo passo é tentarem se organizar para realizar esta atividade junto às crianças, porque como já comentamos pode realmente ser muito rico.

 
Vera Christina Figueiredo

Gostou da publicação? Deixe um comentário abaixo!

CEI Marina Villares da Silva Novaes

  • (11) 5939-2471

CEI Manoel Bispo dos Santos

  • (11) 5686-5642

Sede Grão da Vida

  • (11) 5523-6187

R. Dr. Olympio Carr Ribeiro, 18 – 04775 120 – Vila Califórnia – São Paulo – SP
CNPJ: 55.871.974/0001-32

Grão da Vida 2018. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Calhau Social.