Grão da Vida

CEI Manoel Bispo dos Santos

No ano de 1996 a instituição foi convidada pela Secretaria de Assistência Social do Município de São Paulo para firmar convênio e assumir um Centro de Educação Infantil em um prédio construído pela administração pública, especialmente para o atendimento de 160 crianças.

Em homenagem a um morador do bairro, a unidade recebeu o nome de “Manoel Bispo dos Santos”, que lutou com todas as suas forças para que fosse construída a creche. Manoel também foi fundador da Associação de Moradores e gozava do respeito de todos que ali residiam, principalmente das crianças.

Os anos seguintes foram de profundo aprendizado tendo em vista o aumento do número de atendidos e a elevação da complexidade do trabalho realizado, em uma instituição bem maior do que a inaugural.

     Em 2006 houve a reestruturação do projeto pedagógico, onde a nova proposta passa a enfatizar a CULTURA DA INFÂNCIA. O parque torna-se uma grande sala de aula, coletiva, onde diferentes faixas etárias convivem, junto às educadoras. As propostas oferecidas promovem diferentes tipos de aprendizagem, assim como a liberdade de escolha e autonomia. A partir de então as crianças ficaram mais tranquilas, o número de conflitos interpessoais diminuiu. Notou-se também uma maior disposição por parte das crianças em participar de atividades propostas pelas educadoras (atividades formais de aprendizagem).

  • Telefone: 5686-5642
  • Endereço: Rua Professor Oswaldo Quirino Simões, 140 (próximo ao Autódromo de Interlagos).