Grão da Vida

CEI MARINA VILLARES DA SILVA NOVAES

No final de 2012 fomos convidados pela DRE – Capela do Socorro a assumir mais uma unidade escolar. O novo CEI recebeu o nome de uma das fundadoras do Projeto Grão da Vida, Sra. Marina Villares da Silva Novaes, que se sentiu muito feliz e honrada com a homenagem.

O convite veio ao encontro de um de nossos principais anseios: crescer.

Considerávamos a implementação do projeto institucional e pedagógico em uma outra unidade um grande desafio. A grande questão era: como crescer sem perder a qualidade do que foi alcançado na primeira unidade?

Sabíamos que a grande chave para a implementação do projeto era a gestão da unidade. Precisávamos escolher profissionais que se identificassem de forma profunda com o que havíamos desenvolvido. E foi o que fizemos.

Neste primeiro ano de implementação observamos que nossa estratégia estava correta. O CEI Marina, como é carinhosamente chamado, já apresenta resultados interessantes neste primeiro ano de implementação, pois pela nossa experiência: oferecer liberdade, autonomia e os elementos da cultura da infância a nossas crianças tem um efeito imediato nas possibilidades de aprendizagem e relações de convívio.

Objetivos

O projeto visa alcançar a melhoria da qualidade no atendimento à crianças na primeira infância, criando mecanismos que possibilitem a exploração empírica do seu universo, objetivando garantir boas relações de convívio. As ações se darão através da organização dos tempos e espaços para as crianças bem como a formação de professores e a criação de laços com a comunidade.

  • Telefone: (11) 5939-2471
  • Endereço: Rua Louis Daquin, 99 - Parque Brasil - Zona Sul - São Paulo - SP - CEP: 04843-070