Grão da Vida

Nossa história

No ano de 1986 um grupo de cinquenta pessoas, formado por donas de casa, profissionais liberais e estudantes reunia-se semanalmente para estudar o Evangelho. Pensando em colocar em prática muito dos conceitos que discutiam para melhorar a vida das outras pessoas, o grupo decidiu que já era hora de realizar um trabalho social mais intenso e pôs as “mãos na massa”. Com dinheiro do próprio bolso e doações de amigos, seus associados alugaram uma casa na Rua Capimirim, 152, no Brooklin Paulista, e ali abriram uma creche para atender 30 crianças, numa operação-relâmpago.

“Não levou mais de um mês”, conta Waldyr Pilli, economista e conselheiro da ONG, naquela época.

Batizada inicialmente como Grupo Assistencial Nair Bozzi a instituição teve sua razão social alterada para Grão da Vida, objetivando o desenvolvimento e ampliação de suas atividades.

Linha do tempo

Missão

Nossa missão é proporcionar o brincar, a liberdade, a ética e o convívio com a natureza como experiência educativa na primeira infância.

Visão

Alcançar a sustentabilidade para que possa continuar ampliando o atendimento e promovendo o desenvolvimento das pessoas no meio em que atua.

Valores

Comprometimento Ético, Gestão Participativa, Transparência nas Ações e Valorização da autonomia e da Liberdade.

Como atuamos

O Grão da Vida atua com dois pilares fundamentais para o desenvolvimento das crianças:

O BRINCAR E A ÉTICA

Temos uma gestão democrática e participativa em todos os níveis, eficaz e transparente, com atualizações contábeis diárias e relatórios de prestações de contas.

Por que existimos

Trabalhamos em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: